11 de setembro de 2007

São Paulo é menor que Salvador ou O acaso paulista é lindo

Quinta-feira, dia 6. Eu e Rafa chegamos em São Paulo, arriamos as malas no hotel e saímos famintas para comer pizza na Augusta. A idéia era acalmar o estômago, voltar feliz para um cochilo e, então, encarar banho e festa.

Andando contentes pela rua, batendo papo distraídas, Rafa, que bem conhece minha fixação - agora em total crise - pelos cabelos curtos, avista uma bela morena com um corte lindo de doer. Olhou e ia me mostrar e não entendi quando ela ficou meio congelada com cara de dúvida (por que parou, parou por quê?).

- Aquela ali não é Renata?
- Ahn?
- Olha ali, é Renata?

Caraaaaaalho, não acredito! É grito, é pulo, é abraço e Renata, amiga carioca que mora em Sumpaulo, ordena: lógico que vocês vão sentar aqui para tomar uma cerveja comigo e brindar o grande encontro casual. O que era para ser um copo vai virando um monte de garrafa vazia na mesa, quando Renata comemora: caraaaaaaaaaalho, não acredito! Era Rodrigo, amigo dela, chegando no boteco, outra aparição não-prevista. "As baianas" foram devidamente apresentadas e foi vez da ordem dele: juntem-se a nós. Num instante, estávamos com um bolo de gente, papo sem fim e aquela delícia de conhecer mais gente boa deste mundo. Rodrigo e Rubens ganham troféu de quero-ser-amiga-deles.

[Da esquerda para a direita: Rafa, eu, Vitor, Renata, Rubens, Tina, Rodrigo e Paula, no Escócia, boteco na Augusta - aquele paraíso na Terra -, num dos encontros casuais mais legais da história da humanidade.]

Algumas horas depois, tomamos coragem de abandonar o povo para encarar o banho e tal e tal. Passamos numa banca de revista e... Caraaaaaaaaaalho, não acredito! Danilo, um querido paulista do coração, me aparece perdido por lá - tempo de dar um abraço e marcar umas coisas e tudo mais. Oba.

A noite foi parar na Loca e estava eu lá, dançando na minha, quando me vem outra surpresa.

- Lemu?
- Paulinha!
- Caraaaaaaaaaalho, não acredito!!!

Lemuel é lindo, mora no meu coração e eu não o via há anos. Bom demais dançar com ele, trocar umas risadas, falar um pouco da vida.

---------------------------------

Sexta-feira, dia 7. Andávamos à tarde pela rua e nos cruzamos numa esquina com Rodrigo. Êêêêêêêêê! Neste mesmo dia, em momentos e lugares diferentes, esbarramos com ele três vezes. Na última, nos convencemos de que o universo estava conspirando para nos unir e marcamos encontro pro dia seguinte.

---------------------------------

Sábado, dia 8. Acordo e tem mensagem de Rabuja contando que Dani está chegando em Sumpaulo. Dani também é do Rio e encontrá-la era obrigação. Passamos o dia trocando mensagens e telefonemas interurbanos para acertar as coisas. À noite, enfim juntas:

- Você está hospedada onde?
- Num hotel na Consolação.
- Qual??
- O Formule 1.
- Nós tambééééém!!!
- Puta merda, qual o quarto de vocês?
- 1863.
- Caraaaaaaaaaaalho, não acredito, estamos separadas por apenas uma porta.
- Jesus, a gente fazendo interurbano estando lado a lado.

Neste mesmo dia, passamos uma tarde deliciosa com Rodrigo e Rubens. Baião de dois, cerveja, lojinhas, feirinha. Rodando em meio ao chorinho da Benedito Calixto, Rafaela faz cara de dúvida outra vez:

- Paula, ali é Felipe?
- Ahn?

Caraaaaaaaaaaaaalho, tá foda, não acredito. Felipe, amigo de Salvador, estava também rondando por Sampa no feriadão.

---------------------------------

São Paulo é muito pequena, só pode.

8 comentários:

  1. Paula!

    eu acho que os dois.
    São Paulo é uma ilha, mas...... os acaso é delicioso, em qquer cidade!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. e eu perdi isso tdo...humpf...saudadade da desgraça de tu...
    e SP, Sp é fake...rs...

    ResponderExcluir
  3. Esses outros mil detalhes você não tinha me contado, sua Peste!
    São Paulo é um cisco, só pode!
    Nos encontramos sem marcar uma vez, lembra?

    Saudade demais já!

    ResponderExcluir
  4. Ah, o acaso paulista deve ser lindo também...E chocante!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Paula!
    queria dizer que as "Mulheres sob Descontrole" têm, agora, um divã novinho em folha!

    http://mulheressobdescontrole.wordpress.com/

    Aparece por lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. pode crer que foi concidencia, sampa é grande demais

    ResponderExcluir
  7. Isso q é encontro casual.. hehehe parece ter sido mto bom..
    rsrsrs..
    seu blog continua TDB como sempre!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Samantha,
    acaso realmente é delicioso em qualquer lugar! E fui lá no Mulheres Sob Descontrole, adorei.

    Buja,
    perdeu mesmo. Faltou você demais da conta. E se São Paulo é fake ou não, nem ligo. Se ela faz tudo isso só pra me impressionar, acho ótimo, haha.

    Nana,
    pois sim, nem deu pra gente falar de toda essa lista de coincidências, né? Bom, não deu pra gente falar muito nada mesmo, além de viver!!! Iuhúúú. (E te encontrar na fila aquele dia foi o máximo.)

    Diogo,
    estou desconfiando de que o mundo todo é um ovo. De codorna. Tudo se conecta e vai se afunilando demais pro meu gosto, haha.

    Yara,
    realmente foi tudo muito bom!! Ai, ai... Suspiros e suspiros! Ah! E pelo visto você já tinha vindo aqui antes, mas nunca tinha se pronunciado, né? Valeu pelo elogio e muito prazer!!!

    ResponderExcluir