7 de dezembro de 2007

Festivais

Achei feliz o texto do destaque da agenda da semana do Caderno Dez!, do jornal A Tarde, desta terça-feira (mesmo que eles tenham cometido o erro de não citar o nome do Cascadura, um dos evidentes destaques da programação do Festival em questão):

"Todo mundo reclama, diz que não tem festival de rock na Bahia, que o Festival de Verão não traz nada de diferente. Então não tem desculpa para não ir no 3º Boom Bahia, que além de tudo é de graça. Tudo bem que o festival também não tem atrações muito esperadas, mas tem Snoozer [SE], Montage [CE], Wander Wildner [RS] e, melhor que todos eles, Retrofoguetes [BA]. Lá, também vão aparecer Rebeca Matta, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Pessoas Invisíveis, Berlinda e os DJs Big Brother, Adriana Prates e Mauro Telefunksoul. Outro bom motivo para ir no 3º Boom Bahia é visitar o Pelourinho. Depois do marasmo, estão rolando muitos shows legais por lá. Pro reclamão, não tem desculpa."


Caderno Dez!, Jornal A Tarde, 04/12/2007


Por falar nisso, o Festival de Verão - batizado por Luciano Matos como Festival de Merdão depois de ter sido divulgada a lastimável grade de atrações do seu palco principal - deu uma boa suspirada e saiu do coma vegetativo ao confirmar a maior parte dos nomes do "Palco Tendências": tem Cachorro Grande e Pato Fu, além de minhas queridas e adoradas bandas-clientes: Cascadura, Lou e Aguarraz.
Ufa, tem gente de bom gosto envolvida no troço!

Então: eba! Bingo!
Pelo visto, estarei lá, feliz, todos os dias.




Cascadura, por Ricardo Ferro


Lou, por Igor B.


Aguarraz, por Paula Meyer

5 comentários:

  1. Sempre bom ver um bom "post-dica-cultural". Tenho a impressão que Salvador começa a "prestar" sempre no segundo semestre. E o Pelourinho, salvo o descaso do poder público, tem me saído melhor que encomenda. Mês passado vi Céu, Lucas Santtana e Jorge Ben, tudo de graça. Tomara Deus que assim permaneça!

    ResponderExcluir
  2. i hate festival de verão!

    ResponderExcluir
  3. será que ainda vai estar assim quando eu (finalmente) chegar?
    aliás esse dia tá se afastando cada vez mais, foi só eu começar a pensar em ir embora e apareceu um monte de trabalho, bem pelo menos eu vou com algum dinheiro...
    =)

    ResponderExcluir
  4. ótima iniciativa!

    A bahia é rock também!

    ResponderExcluir
  5. Na foto da aguarraz fiquei curiosa de saber, com a excessão de Roberta,claro, a quem pertencem as pernonas apresentadas... Mata minha curiosidade vai...

    ResponderExcluir