14 de janeiro de 2008

- Você se apaixona?

- Ahn?? Se eu me apaixono?
- A impressão que tenho é que você é tão independente, mas tão independente, que é auto-suficiente...

Sim, eu me apaixono. Me apaixono e gosto de me apaixonar. Me apaixono fácil e acho este o tempero mais gostoso da vida. Me apaixono por detalhes e busco razões em tudo para me sentir apaixonada. Que seja um beijo, um segundo, um relance. Adoro me sentir encantada e encontrar motivos para que meus olhos brilhem. Eu futuco, eu observo, eu pergunto, eu garimpo. Eu preciso descobrir e matar minhas muitas sedes. Sempre me entrego, seja qual for o modo que esta entrega possa ser vivida. Não quero o mais ou menos, nem a sensação de estar gastando meu tempo com algo que não tenha poder de ser fulminante – e me esbaldo com a intensidade que não sei deixar de ter ao experimentar o mundo. Eu sou assim, uma pessoa de paixões. Sou tão dada e escrava do que sinto que me torno contraditoriamente independente. Sou dona do que sou e não tenho medo do que desejo. Sim, eu me apaixono, me apaixono sempre. Nunca é vão.

9 comentários:

  1. Marida... eu te amo. E vc , depois desse relato, é , sem dúvida, minha alma gêmea. Ou trigêmea.. rsr... como queira. Mas é coisa de alma mesmo. De outras vidas. (ou seria de outro planeta?).
    Amo.Todo dia. E mais.


    Marida.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei aqui através do link no Lemu! E me apaixonei por esse post! Tão preciso e pessoal que, por isso mesmo, se torna do mundo inteiro. Espelho, espelho meu... bjos

    ResponderExcluir
  3. vc escreve muito...e se apaixona mais ainda

    ResponderExcluir
  4. Quem tem medo do lobo mal, lobo mal, lobo mal??? Quem tem medo do lobo mal,lá,lá,lá,lá...

    ResponderExcluir
  5. Marida,
    sem palavras mais pra dizer o quanto que sou fissurada em você.

    Guiu,
    seja bem-vindo (ou bem-vinda?), bom ter te causado um pouco de paixão.

    Lubis,
    obrigada! :)

    Anônimo,
    ahn??

    ResponderExcluir
  6. pilha pura!! você não se apaixona, pois você é feita de amor!!

    ResponderExcluir
  7. "
    quando eu crescer
    ,
    quero ser
    que nem
    você
    .

    ;)

    beijus Paulinha!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo e passional esse post!

    ResponderExcluir
  9. adoro! adorei este post...
    assim como dsse no comentario do "feliz para sempre", quando escrevi que me vi mais feliz qdo descobri q na verdade nao existe um caminho pra felicidade e sim um caminho cheio de felicidadezinhas rumo ao futuro e ao desconehcido,,, entao, isso cabe aqui tbm... pq no meio desse caminho, essas felicidadezinhas [ou -zonas] vêm dessas paixões tbm.
    adoro me apaixonar, adoro! seja pela menor coisa ou pela mais grandiosa. seja por 2 guardanapos amassados no chão da boo, em cima do desenho do bumerangue que, pós 'felicidade destilada' parece uma carinha sorrinho e piscando o olho, ou por pessoas, assim como vc.
    ahh, amo tanto q nem cabe!

    ResponderExcluir