25 de março de 2009

Escrevendo

Arturo escreveu comentário no post passado:
"Passou fevereiro e nada de você escrever aqui. E aí? Cadê tu?"

Pois é: eis que, pela primeira vez desde que foi criado, justamente num fevereiro, em 2007, este blog viu um mês passar em branco, sem nada escrito, nem mesmo uma enrolação qualquer com objetivo único de evitar que isto tivesse acontecido – artimanha besta que foi frequente aqui nos últimos tempos.

Ser blogueira dá trabalho e demanda tempo que, como eu já citei incontáveis vezes, tenho preferido (ou sido obrigada a) gastar com outras coisas. Engraçado que escrever, ainda que seja uma das coisas que mais gosto na vida, não me é, nem nunca foi, uma compulsão frenética, pelo menos se é para sair algo minimamente legal. Eu não sei inventar assunto nem criar história; eu só consigo falar de coisas táteis. Fazer o quê.

Trabalho também dá a assimilação da nova ortografia, já que neste instante, enquanto escrevo, o corretor do Word berra pelo trema que o frequente lá de cima (e daqui também, agora) costumava ter. Eu adoro trema, minha gente, fico tentada a ceder. Também adoro os acentos roubados dos ditongos ei e oi de palavras paroxítonas como ideia e jiboia. Não me acostumei ainda com as "estreias da semana" publicadas pela imprensa.

Alguém sabe uma maneira de adaptar este programa às novas regras? Fico adicionando palavra por palavra ao dicionário, imagino que haja maneira mais eficiente de evitar a autocorreção.

No mais, ter que reaprender a escrever algumas coisas e estudar este acordo vai acabar, espero, sendo divertido.

Descobri um livrinho ótimo: comprei pra mim e dei também de presente para a sogritcha, minha colega deste mundo da formalidade da língua.








Voltarei em breve para falar mal de Quem Quer Ser Um Milionário? Foi para isso, aliás, que eu dei as caras, mas me perdi no "oi" e fiquei com sono. Filme ruim não é novidade; novidade é filme ruim ovacionado deste jeito.

9 comentários:

  1. O filme não é tão ruim assim, o problema foi o culto que foi instalado nas costas dele. Tem elementos interessantes - Boyle é um grande diretor -, os movimentos de câmera são "videoclípticos", enfim...

    O problema é que, com todo o marketing feito em cima dele, tornou a expectativa enorme. E é apenas um filme para se ver comendo pipoca. Entretenimento disfarçado de cult.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, e vc deu a deixa pra ter assunto no próximo mês, é isso?

    ResponderExcluir
  3. rsrs.. quando você falou de "estreias da semana" eu, resistindo ao novo acordo, li "estrêia" - e me perguntava o que seria isso..... demorou um pouquinho, mas a ficha caiu..... rsrs

    como você está?

    beijo grande,

    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Paulete linda, as mudanças do acordo passam a ser obrigatórias a partir de 2013. A Microsoft disse que vai lançar uma atualização do Office até o segundo semestre desse ano. Agora é esperar.

    Provavelmente você vai ter que ter um Office que possa ser atualizado, ele baixa um programinha e, voi la, tudo adaptado às novas regras.

    Beijo, saudade!!

    ResponderExcluir
  5. tá na hora de atualizar essa bagaça...eu nem quero mais ser um milionário! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula,

    Sobre a reforma ortográfica: Tô totalmente por fora, apesar dos milhoes de e mails que recebi sobre o assunto, mas hoje em dia entendo meu pai que nunca se adaptou a reforma nenhuma e ainda sai colocando um monte de acento circunflexo onde só D. Pedro colocaria. Até entender esse negócio direito (provavelmente nunca hehehe) vou continuar acentuando minhas idéias hehehe.

    Sobre o filme: Você nao gostou nem daquela dancinha Bollywoodiana do final? Pra mim só a dancinha já valeu o filme!

    Adoro seus textos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. tive o prazer de ir ao cinema com a mulher da minha vida e o desprazer de assistir Quem Quer Ser Um Milhonário. Filmes ruins, de fato não são novidade.O que me preocupa, entretanto, é a quantidade de pessoas que considero pensantes, ovacionando tamanha mediocridade digna de Sessão da Tarde.
    A propósito....escreva mais e logo, amor!

    ResponderExcluir
  8. Angelo,
    é isso, é exatamente esta a questão.

    Silvia,
    é você? Silvinha??
    Eu tô massa, meu bem.
    Bom te ver aqui.

    Nhetu,
    tô ligada... Quero esta atualização logooo!

    Cris,
    eu gargalhei na dancinha. Foi tipo assustador. Virou comédia.

    Amor,
    tava escrevendo na hora exata em que você comentou isso.

    ResponderExcluir