3 de dezembro de 2010

Ciclando

Tenho andando confiante. Uma beleza. Sério mesmo. É bom estar otimista. Geralmente, não sou. Também não sou lá uma pessoa de pessimismo, mas racionalizo demais para ficar serelepe com previsões futuras. Na real, quase não penso nas coisas do amanhã. Sou do agora. Não sei lidar com o que não é ainda. E nem me vinculo ao que não possa ser desistido ou desfeito. Quero estar sempre livre para seguir minhas vontades: qualquer surto, bom ou ruim. Filhos? E se depois eu não mais quiser ser mãe? Como volta atrás?

Fato é que, apesar de muitíssimo cansada e ávida por botar meus pés para cima com a cabeça desocupada, estou leve. O que não é sinônimo de calmaria. Há uma fartura de perguntas que não sei responder. Mas estou cheia de certeza de que, ainda que existam coisas fora do eixo, tudo está no caminho certo. Em algum bom lugar vai chegar. Enquanto isso, vou aproveitando - com a satisfação indescritível de estar redescobrindo, de novo e de novo, a minha liberdade, que é o que tenho de mais forte e íntimo. Eu vivo brincando com esta sina. Não precisar de controle sobre o passo seguinte me faz ser eu.

Meu mais severo compromisso é ser bem-resolvida.
Ou, pelo menos, me sentir assim.

3 comentários:

  1. adoro essa tag autoterapia - a minha é autoanálise - e as coisas que vc escreve, xará. engraçado que eu li esse post e me identifiquei tanto... se bem que pra mim tá mais pra calmaria, mas tem uma frase que vc usou (isso de "estar no caminho certo") que eu tinha pensado igualzinha ontem, quando estava escrevendo mentalmente um possível post. rs

    ciclos são fenômenos curiosíssimos na vida da gente, né? ninguém manda aquele movimento de fechamento e reinício acontecer, às vezes a gente nem quer, mas ele acontece e faz todo o sentido... adoro :)

    ResponderExcluir
  2. em mim, foram os filhos que me deram a noção do amanhã.. antes, qdo eu pensava 'daqui há 5 anos'.. eu ria com a improbabilidade; depois da Talula, 'daqui há 5 anos', eu ainda estaria viva, pq ela estaria ainda ocm 05 anos! O tempo passou a existir pra mim.. quanto ao resto, estou tentando.. você bem sabe! bjs,

    ResponderExcluir
  3. vocês são duas das minhas bloqueiras-escrevedoras preferidas.
    admiro e gosto muito de vocês!

    Paulinha,
    nós duas, taurinas, temos um monte de coisa em comum e vejo também isso muitas vezes nos seus textos. e eu também escrevo as coisas mentalmente antes, quase sempre! (o que não foi o caso, desta vez.)
    ah! ciclos são mesmo ótimos.

    Sil,
    nunca tinha pensado assim. mas tem todo sentido mesmo! e, realmente, não tenho nenhuma vocação para ser mãe e ter de pensar em cinco anos adiante, rs.
    e vamos nós seguindo e tentando!

    ResponderExcluir