13 de dezembro de 2010

Por que eu iria ao Festival de Verão...

...na quarta-feira:
Para fingir que conheço o trabalho de Maria Gadú dizendo uns "shimbalaiês" em meio a uma música. Para ter ódio de ver Dinho Ouro Preto tirando a camisa e mantendo a banda adolescente pós-50 anos. Para sentir náuseas com Cláudia Leitte se achando diva. Para prestar atenção no Eva – é, eu dou valor a Saulo, apesar de não aguentar a parte de "minha pequena Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeva" sem fim. Para dançar o rebolation com Parangolé: bota a mão na cabeça que vai começar!
(Ok, tem Otto no segundo palco. Quem tem coragem de enfrentar o esforço?)

...na quinta-feira:
Para encarar de frente o homem mais feio da música nacional (afinal, já descobriram se Belo é traficante ou não?). Para fazer um trabalho de superação pessoal e assistir sem chorar a um show inteirinho da banda "top 1" da minha lista "foguete-para-o-sol": Jota Quest! Fácil, extremamente fácil! Para ver Ivetão quebrar tudo; ela quebra tudo – mas já começo a achar miniesquisita a composição daquilo: tipo, combina mais não, bem... Para tentar descobrir quem são Jorge & Mateus. Para investigar qual foi o pistolão que conseguiu a vaga para A Zorra.

...na sexta-feira:
Para ter exemplo: Tomate é brasileiro e não desiste nunca. Para enlouquecer com a histeria de Ana Carolina e seus gritos, falsetes e descontroles vocais. Para ouvir repetidas vezes que "o Asa arrêa" e todas as músicas construídas sob a mesma fórmula, e para ficar dizendo: oxente, gente, Durval nem canta mais, quem canta é aquele carinha ali de trás. Para comparar o meu culote com o de Luan Santana e ver quem tá em pior estado. Para gritar que Xanddy é gostoso mesmo gorducho.
(Inda tem Jorge Vercilo, Luiza Possi e Cine no segundo palco. Não aguento tamanha emoção.)

...no sábado:
Para ver os Menudos brasileiros e ficar fazendo coraçãozinho com as mãos! Para resgatar a atração-internacional-desenterrada-da-vez (vão dizer quando quem é?). Para temer as brigas dos chicleteiros, os mais fanáticos religiosos da Baêa. Para ficar desgostando o Jammil e falando como eles transformaram uma banda que nunca teve grande expressão numa máquina de dinheiro. Para tapar os ouvidos com a barulheira do Psirico.

12 comentários:

  1. escataploft. caí de cadeira de desgosto....


    rauuuuuuuuuuuulllll....vomitei

    ResponderExcluir
  2. me acabando de rir. com estes argumentos até eu te faço companhia.
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    jandyra

    ResponderExcluir
  3. como eu li luciano matos escrever no twitter, esse ano está tudo superado. nada salva, na boa. não q tenha sido incrível no passado, mas é q eles conseguiram juntar os meus top 10 foguetes para o sol num único festival. surreal.

    ResponderExcluir
  4. Já pensou se atração internacional for Justin Bibier??? kkkkkk
    Paula Bloisi

    ResponderExcluir
  5. Paulete, vou te fazer companhia em nao ir pro festival...
    E vc nem citou a briga frenetica na entrada dos cambistas para comprar e vender ingresso... E a luta eterna por uma vaga? Oh, num vo nao...

    ResponderExcluir
  6. Zão,
    toma um engov e rumbora! tão bons motivos!

    Jandy,
    ah, fechou! vamo? vamo?

    Catá,
    menina, nem tinha pensado nisso. é verdade! não há foguete que comporte tantos tops num festival só. ataque terrorista lá e tudo estará resolvido.

    Bloisi,
    você ganhou no coment. já pensou, deus? hahahaha.

    Dan,
    se eu fosse falar de todo o resto infernal, não acabaria nunca!

    ResponderExcluir
  7. Eu sei a tração internacional! Eu sei a atração internacional!

    Sabe Jason Mraz? Pois. ELE!

    O cara da música mais chata do universo: "But i won't hesitate no more, no more, it cannot wait, I'm yours" Zzzzzzz...RONC!

    ResponderExcluir
  8. huahuhauhauahuhauahuha
    Berbert, você colocou todos os argumentos que eu uso, principalmente do Durval Lélys, que quem canta é o batera sentado lá atrás...kkkkkkkkk
    Mas, o melhor, pra mim, é:
    Tem que ver pra poder falar mal!
    E Jason Mraz, o one hit wonder do momento! AFFFFFF

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente com cada um dos seus argumentos!
    me dá enjôo só de pensar em ir ao festival de verão!

    ResponderExcluir
  10. quem-é-Jason-Mraz? hein, jesus?
    boiei.
    mais um bom motivo pra ir: descobrir novas perspectivas!

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh
    vi no YouTuuuuube!
    hahahahaha
    é "a música de Luciano Huck". ouço essa música e vejo Luciano Huck.

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui no FV. Odeio multidão. Principalmente multidão de gente querendo Psirico, Chicletão e Cia. Assim, pelo menos em algum dia dos outros anos eu dizia "eu iria nesse dia só para ver tal banda", mas esse ano tá show de horror. Não encararia nenhum show desses, nem que fosse de graça, em camarote vip, com helicóptero me deixando lá. PQP!

    Ah! A Zorra só pode ser por conta dos contatos "chicleteiros" que a banda possui.

    ResponderExcluir